segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Como Hidratar Gelatina Sem Sabor

  http://deliciasgostosura.blogspot.com.br/












Fazer gelatina colorida, é algo muito fácil,  mas  utilizar  gelatina incolor e sem sabor para dar consistência a pratos como mousses e flans é uma tarefa um tantinho diferente.
Antes do uso,  é  necessário  hidrata-la  com água e depois aquece-la,  para que não ‘empelote’ e se transforme em micro grânulos de ‘borracha’.   As dicas a seguir são simples, mas  indispensáveis  para  evitar tal transtorno.
Usamos gelatina incolor, quando queremos uma consistência mais firme do que o normal. Se utilizada corretamente, passa despercebido e  não deixa nenhum  gosto residual,  apenas  deixa a mistura um pouco mais firme.

 Como hidratar a gelatina sem sabor em pó?

Hidratar a gelatina em pó é simples. Explicarei a maneira que mais gosto para você! 
Em um recipiente (que possa ser aquecido), coloque o pó da gelatina e um pouco de água. Mexa bem. A quantidade certa de água tem de ser suficiente para que a gelatina passe de pó para um aspecto gelatinoso. 
Coloque o recipiente no microondas por alguns segundos (mais ou menos 20) até que ela fique totalmente líquida (isso vai depender da potência do microondas). (Já no meu microondas uso 15 segundos )
A gelatina estará pronta para a utilização, mas utilize com rapidez para que não volte a ficar desidratada. 
 
Modo de fazer :
Adicione 5 colheres de sopa bem cheias de água (o ideal é usar um medidor), e adicione todo o pacotinho de gelatina.
 Misture bem e deixe descansar por 5 minutos para hidratar.Leve a mistura para o micro-ondas por 15 segundos(isso vai depender da potência do microondas).Retire do microondas e misture bem para ficar tudo bem homogêneo e é só usar.
No Fogão:  O processo é quase o mesmo, só que ao levar para aquecer você pode mexer com uma colher e nunca deixe ferver ou sua gelatina perde o poder de “gelatinização”.


Menor quantidade: Se for fazer meio pacote, então use a água pela metade também.

 

Nenhum comentário: