segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Vamos cooperar!!!“Seu lixo pode ferir”.


“Seu lixo pode ferir”
É os nossos agentes da limpeza pública estão agora conscientizando a população sobre como descartar objetos cortantes, que causam acidentes com garis durante o serviço de coleta.
 “As pessoas podem facilitar o trabalho dos coletores de lixo, bem como evitar que os mesmos se acidentem ao manusear os resíduos perfuro-cortantes”, utilizando a garrafa pet cortando ao meio e colocando todo material dentro do vasilhame e posteriormente colocar uma fita para lacrar a garrafa, essa é a orientação passada pela equipe dos Garis.
“Para não machucar o Gari, é preciso procurar um material mais rígido para o acondicionamento, como jornal, papelão, latas, garrafas pet ou mesmo embalagens de leite”, estas são algumas alternativas apresentadas.
Outras dicas são quanto a materiais perfurantes como pregos, parafusos, arames e, até mesmo, as lascas de madeiras, que devem ser colocados em latas, embalagens plásticas ou embrulhados em grandes volumes de jornal.
 A tampa serrilhada da lata de conserva também pode machucar e a recomendação é dobrá-la para dentro, pois assim a serrilha estará protegida pela própria lata.
Por fim, caso o volume do lixo seja excessivo ou muito pesado, deve-se utilizar dois sacos para acondicioná-lo.

Seja consciente e dê uma mão aos gari de sua cidade!!!O trabalho dele e importantíssimo para nós, é um gesto de consciência é um das formas de retribuir! 

Nenhum comentário: