segunda-feira, 3 de abril de 2017

Dicas de dona de casa com Vinagre!!!

Hoje vamos de dicas.

 VINAGRE :descobri essa belezinha como meu aliado na limpeza recentemente e confesso que não largo mais!

 Dicas caseiras :para deixar as toalhas de banho mais absorventes, com o truque do vinagre branco você deve adicionar: 1 xícara do produto na máquina de lavar com ciclo regular. O ácido do vinagre vai quebrar minerais, sal e outros produtos químicos que se acumularam em suas toalhas, deixando o tecido mais absorvente isso significa o tecido bem macio. A lavagem do ciclo é normal, a diferença será a ação do vinagre. Sugiro que coloquem menos amaciante, tendo assim toalhas macias, perfumadas e a máquina de lavar limpinha.

 PARTE 1
O vinagre é fortemente antibacteriano.
Spray de Vinagre: Coloque um pouco de vinagre branco em um frasco spray, borrifar sobre a área mofada, e deixe agir sem enxaguar.
Onde Usar: Nos utensílios de madeira, como colheres de pau, tábuas de carne, geladeira, freezer e o micro-ondas.
LAVANDERIA: Coloque num borrifador a mesma quantidade de água e vinagre branco. Aplique sobre manchas nas roupas antes de colocá-las na máquina. Para aumentar o poder de limpeza do seu sabão em pó, espere a máquina de lavar encher e adicione à água uma xícara de chá de vinagre puro. Depois, deixe lavar normalmente.
Pode usar o vinagre no lugar do amaciante ou se quiser deixar as roupas mais cheirosas, coloque 1/2 qtde de amaciante + 1/2 de vinagre, fixa mais o cheiro.

Nenhum comentário: