segunda-feira, 14 de março de 2016

DICAS DIVERSAS - Mamão

O Mamão é uma das frutas mais saudáveis ​​no mundo. além de ser completo, saborosa e saudável, oferece inúmeros benefícios à saúde. O Mamão é geralmente consumido no café da manhã ou como lanches à noite, e ainda é uma rica fonte em antioxidantes, vitaminas, minerais e várias enzimas digestivas que ajuda no desenvolvimento do corpo. O Mamão tem uma grande variedade de usos e é geralmente utilizado para fins medicinais e culinária.


DICAS:Quando verde, o mamão deve ser guardado em lugar fresco, embrulhado em um jornal. Nunca devemos riscá-lo com faca ou outro objeto, porque o líquido extraído contém substâncias nutritivas que ajudam a melhorar seu sabor. COMO COMPRAR:O mamão bom para o consumo não deve ter rachaduras, partes escuras ou machucadas, nem picada de inseto. A casca deve ser firme. COMO ARMAZENAR:Quando verde deve ser deixado em local fresco e arejado para terminar o amadurecimento. Estando maduro conservar na geladeira por no máximo 2 a 3 dias.
COMO PREPARAR:Quando maduro o mamão é um excelente alimento para ser consumido ao natural, preparo de polpa que se conservam congeladas e usadas para sucos.Quando verde é muito utilizado para doces (pedaços, ralado) e em mamão cristalizado. CURIOSIDADES:Consta pela cultura popular que além da propriedade digestiva dada pelo próprio fruto mamão, as sementes pretas e pequenas atuam como vermífugos e auxiliam também no funcionamento digestivo.

Nenhum comentário: