quarta-feira, 18 de julho de 2018

10 BENEFÍCIOS DO MELÃO

10 BENEFÍCIOS DO MELÃO PARA A SUA SAÚDE QUE VOCÊ PRECISA CONHECER AGORA.
Os benefícios do melão fazem dele uma das frutas mais recomendadas para consumo diário por seus nutrientes e propriedades. Uma ótima pedida para o café da manhã e para a sobremesa na hora do almoço.
Com apenas 34kcal em uma porção de 100g, essa fruta, composta por 80% de água é um excelente hidratante natural e traz benefícios reais para o corpo e para a mente. Separamos os principais para você conhecer.

1- Ajuda a emagrecer

Apesar de todo mundo saber que quase todas as frutas são amigas da balança o melão em especial, pode ter um lugar garantido na sua dieta. Um dos motivos é que ele possui poucas calorias, em 100g há 34kcal o outro motivo é que é relativamente pobre em gorduras prejudiciais. Além disso, ele é cheio de nutrientes e vitaminas que fazem muito bem a saúde e nos dá uma saciedade maior.

2- Elimina toxinas

O ácido fólico do melão provoca uma ação diurética, ou seja, ajuda a eliminar toxinas e líquidos que ficam acumulados no nosso corpo, por meio da urina.

3- Melhora a visão

O melão é rico em vitamina A, responsável por proteger as células das ações dos radicais livres. Essa vitamina retarda a degeneração macular e outros males relacionados à idade. Além disso, faz uma manutenção na retina responsável por transformar luz em impulsos elétricos, oferecendo proteção para a mesma.

4- Diminui os sintomas da TPM e menopausa

Para as mulheres, essa fruta é ainda mais benéfica já que auxilia na regulação do período menstrual, pois age como um anticoagulante e melhora a circulação. Então, coma um pedaço de melão antes, durante e depois da menstruação.

5- Previne o câncer

A presença de antioxidantes, como Luteína, Beta-caroteno, Criptoxantina e Zeaxantina combatem células defeituosas que se transformam em tumores.

6- Combate a insônia

O melão tem efeitos calmantes, deixando os músculos e nervos relaxados ideal para uma boa noite de sono. Ainda, por ter grandes quantidades de água e fibra, evita que levantemos a noite para comer ou beber água, proporcionando boas horas de sono com qualidade.

7- Diminui a pressão arterial

Quantidades significativas de potássio ajudam a equilibrar fluídos das células e a manter a pressão arterial estável. Isso por sua vez previne ataques cardíacos e derrame.

8- Evita a desidratação

Com seu alto teor de água e eletrólitos, melão é um grande aliado contra os perigos da desidratação durante o verão.

9- Aumenta a imunidade do organismo

A vitamina C e magnésio quando consumidos de maneira correta aumenta a imunidade. Isso se deve a barreira ou resistência que se cria contra infecções virais, infecções bacterianas e células prejudiciais ao corpo.

10- Elimina as pedras nos rins

Sua grande porcentagem de nutrientes ajuda na cura de pedra nos rins e por conter bastante água ajuda na prevenção dessa doença já que os rins ficam sempre limpos.

Outros benefícios:

  • Retarda o envelhecimento
  • Proteção contra o Alzheimer
  • Proteção contra a Osteoporose
  • Previne a insuficiência renal
  • Ajuda a eliminar cálculos renais
  • Melhora a artrite e gota
  • Alivia a constipação
  • Trata o corrimento nas mulheres.

Nenhum comentário: