sexta-feira, 20 de julho de 2018

Conhecendo alguns tipos de Melão!

CONHECENDO ALGUNS TIPOS DE MELÃO

MELÃO AMARELO

como escolher melão
Esse é um dos mais populares no Brasil. Sua casca é de um amarelo bastante intenso, enquanto sua polpa é bem branquinha, podendo ser esverdeada nas extremidades.
Ele é bastante suculento e seu sabor é mais suave e neutro. Ele é ótimo em saladas ou carpaccios e adicionam crocância às suas receitas.

MELÃO ORANGE OU CANTALOUPE

como escolher melão orange
É outro queridinho. Este melão, além de ser uma delícia, é incrivelmente perfumado. Sua casca é amarronzada e tem textura de renda. Sua polpa é uma das mais doces e é bastante alaranjada.
Atenção: este melão é um dos mais sensíveis e fica maduro bem rápido. Assim que chegar na sua casa, conserve o melão na geladeira.

MELÃO PELE DE SAPO

como escolher melão pele de sapo
Este melão é lindo. Sua casca é verde-escura com alguns tons mais claros (ele se parece com uma melancia). Sua polpa é branca e de sabor agradável e doce – mais acentuado que o melão amarelo. Ótimo para fazer sucos e drinks.

MELÃO GÁLIA

como escolher melão gália
O melão Gália é bastante parecido com o Melão Orange em termos de perfume e sabor. Sua casca é amarela e possui a mesma textura de renda, porém sua polpa é branca e um pouco esverdeada. Seu sabor e perfume são únicos.

Nenhum comentário: